Limites do Homem

Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2011

Mitos e Verdades

Os autistas têm mundo próprio. É um MITO.

A verdade é que os autistas têm dificuldades de comunicação, mas mundo próprio de jeito nenhum. O difícil para eles é comunicar, nós não entendemos, acaba com a nossa paciência e os conflitos começam. Ensiná-los a comunicar pode ser difícil, mas acaba com estes conflitos.

 

Os autistas são super inteligentes. É um MITO.

A verdade é que os autistas assim como qualquer um de nós, têm variações de inteligência se comparados uns com os outros. É muito comum apresentarem níveis de retardo mental.

 

Os autistas não gostam das pessoas. É um MITO.

A verdade é que os autistas, assim como nós, têm sentimentos, amam, só que nem sempre o sabem demonstrar. Os problemas e as dificuldades de comunicação deles impede-os de serem tão carinhosos ou expressivos, mas mesmo quietinhos, no seu canto, eles amam, sentem, até mais que os outros.

 

O autismo é uma doença mental. É um MITO.

A verdade é que o autismo não é um distúrbio psicológico. É uma condição neurológica em que o cérebro e o sistema nervoso são extremamente sensíveis a estímulos sensoriais.
Quando uma pessoa recebe informações sensoriais provenientes do ambiente, elas intuitivamente filtram, priorizam, e respondem a informação de uma forma proposital. Para as pessoas autistas, o processamento sensorial funciona de modo muito diferente. A informação vem com toda a carga, sem nenhuma filtragem.

 

publicado por limitesdohomem às 12:39

mais sobre mim

Calendário

Número de Visitas

pesquisar